• 8 de Outubro de 2024

Doença Traiçoeira

Doença Traiçoeira

Esta semana noticiamos a recuperação do Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto frente ao novo coronavírus. Infelizmente hoje nos deparamos frente a uma outra notícia oposta a ela.

O Padre Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, Administrador Diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, foi diagnosticado no fim da tarde desta quarta-feira (05) com a Covid-19.

Padre Walter Luiz apresentou sintomas gripais desde o início da semana passada e logo procurou atendimento médico e se manteve em isolamento. Ontem, o resultado dos exames confirmaram que a gripe se tratava na verdade da doença que provoca a pandemia em todo o mundo.

O Presbítero segue em isolamento na residência paroquial da Paróquia São Pedro, onde é Pároco, durante esta semana e também na próxima. Quando for possível, ele informará novamente sobre seu estado de saúde.

“Doença traiçoeira”

Até o dia 31 de julho, segundo dados da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o país possuía 415 padres diocesanos contaminados com a Covid-19. Em nossa Diocese três casos foram confirmados, sendo o Frei Clébson Rodrigues, Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto e o Padre Walter Luiz Altoé.

Desde o início da pandemia o Administrador Diocesano tem tomado todas as medias de preocupação necessárias, tanto para sua saúde quanto para a integridade das pessoas ao seu redor. Cúria Diocesana, Catedral de São Pedro e Rádio Diocesana (locais de atuação do Padre Walter Luiz) adotaram todas as medidas e orientações dadas pelos órgãos sanitários e dos governos estadual e municipal.

Isso mostra o alto grau de contágio da doença e como o isolamento social e demais medidas, tão pedidas pelos órgãos de saúde, são essenciais para o combate ao novo coronavírus. Apesar da melhora em relação a semana passada, Padre Walter Luiz ainda apresenta sintomas típicos da Covid-19. “É uma doença traiçoeira, que deixa o corpo debilitado. É preciso que todos tenhamos consciência do quão sério ela é”, falou o Administrador Diocesano por telefone.

No momento, Padre Walter Luiz precisa de duas coisas muito importantes: repouso, para dar seguimento ao seu processo de recuperação, e de orações das nossas mais de 1050 comunidades. Oremos pela sua plena recuperação, intercedendo a Deus, a Nossa Senhora e São Pedro, Padroeiro da Diocese, para que dentro em breve ele possa receber a confirmação de sua cura.

Fonte: Diocese de Cachoeiro

Relacionados

Login