• 29 de Setembro de 2024

Divino de São Lourenço e Ibitirama

No último final de semana a Paróquia Sagrado Coração de Jesus recebeu a visita de Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

No dia 08 de maio (sábado) Dom Luiz Fernando foi até os municípios de Divino de São Lourenço e Ibitirama para confirmar na fé mais de 100 jovens. Uma das peculiaridades da Paróquia Sagrado Coração de Jesus é que ela é a única da Diocese de Cachoeiro que engloba dois municípios.

Ao todo 107 jovens das duas cidades receberam o Sacramento da Crisma pela imposição das mãos do bispo diocesano. Primeiramente Dom Luiz Fernando esteve em Ibitirama, na Comunidade São Sebastião (Santa Marta), às 15h. Em seguida, às 19h, o bispo seguiu para a Igreja Matriz de Divino de São Lourenço.

Junto ao nosso bispo estavam também o Pe. Sebastião José Nogueira (Pároco), Pe. Thiago da Silva Vargas e o Diácono Altair João Pinto. A celebração do Sacramento ocorreu respeitando todas as normas de segurança impostas pelos órgãos de saúde, mantendo dentro das Igrejas o número limite de pessoas.

Fotos: Yhasmin Zamboti