• 5 de Outubro de 2024

"A Bíblia em 100 semanas", iniciativa da Arquidiocese de Seul para formar fiéis nas Sagradas Escrituras

Missa celebrada na Catedral Myeongdong, Seul Missa celebrada na Catedral Myeongdong, Seul (ANSA)

IGREJA

• Coreia do Sul
  • igreja católica
  • evangelização
  • sagrada escritura

Vatican News

Ler a Bíblia inteira em quase dois anos: este é o objetivo a que se propõe a iniciativa "A Bíblia em 100 Semanas", realizada desde 1992 pela Arquidiocese de Seul, Coreia do Sul.

O programa criado pelo padre Marcel Le Dorze, falecido em 2015, está presente em 277 paróquias e comunidades da capital coreana, atingindo mais de 14 mil fiéis.

O serviço pastoral é voltado a pessoas de todas as idades, porque - explica a agência Eglise d'Asie – quando se vive "centrado na Palavra de Deus e na ajuda ao próximo, se vive feliz", "num espírito de escuta e de oração."

O programa de 100 semanas não é o único lançado pela Arquidiocese neste âmbito: em 2018, por exemplo, foi criado um canal no YouTube especificamente para oferecer cursos bíblicos. Vídeos de formação de seis minutos são postados a cada semana para ajudar os fiéis de todas as idades a compreender e descobrir melhor as Escrituras Sagradas.

Ademais, o Instituto Católico de Evangelização (ICPE) promove cursos bíblicos para casais: em 16 sessões semanais de duas horas cada, procuram ensinar os esposos, principalmente os mais jovens, a viver os ensinamentos da Bíblia.

“Por meio das Escrituras - explica Titus Choi, diretor do ICPE na Coreia - os casais podem fazer a experiência de Deus e confirmar sua fé, confiando no Seu amor. Por outro lado, este é o fundamento de uma cultura do amor e da vida: Deus nos ama”.

Vatican News Service - IP

Fonte: Vatican News