Basta a intolerância
Desde a última sexta-feira (14) o Brasil e o mundo se mostraram perplexos e indignados com a fala do deputado estadual Frederico D’Avila, em um discurso enraizado de ódio proferido contra o arcebispo de Aparecida, contra a entidade máxima da Igreja no Brasil e contra o Santo Padre, o Papa Francisco.
Deste então todos os mais variados setores e entidades, católicos e não católicos, tem mostrado seu apoio às pessoas ofendidas pelo deputado, condenando fortemente sua atitude agressiva e antidemocrática.
E o bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim Dom Luiz Fernando Lisboa, CP também demonstrou o seu total apoio ao Papa Francisco, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.
Em sua fala, Dom Luiz Fernando ressalta a importância da frase dita pelo Arcebispo de grande trabalho realizado
“Uma fala destemperada, uma fala desrespeitosa, uma fala de quem não conhece minimamente o trabalho da Igreja. A CNBB não tem intenção de agradar quem quer que seja. Ela faz o seu papel, e um dos papeis de todo o cristão, de toda a cristã, de toda a Igreja, é a profecia. Quando se fala a verdade, infelizmente, muitos não gostam”.
A íntegra da mensagem de Dom Luiz Fernando Lisboa está disponível acima. Abaixo, veja as mensagens das demais entidade em apoio ao Papa Francisco, à CNBB e a Dom Orlando Brandes:
Conferência dos Religiosos e Religiosas do Brasil (CRB)
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Ordem dos Frades Pregadores
Comissão Nacional de Presbíteros
Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM)
Texto de Frei Sérgio Antônio Görgen, OFM
;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro