• 29 de Setembro de 2024

Profissão das Profissões

Dia 15 de outubro é o dia em que se comemora a profissão que ensina todas as demais profissões: o dia do professor.

Em nossa jornada, muitas vezes servimos como exemplo a outras pessoas, ensinando com nossas palavras e ações. Mas é importante também sermos bons aprendizes, sabendo ouvir e assimilar tudo de bom que as pessoas ao nosso redor têm para nos oferecer.

Educadores, catequistas, mestres, pais. Há variadas formas de sermos professores na vida de alguém. E para cada um deles o nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa enviou um mensagem singela de agradecimento, em especial aos educadores, que mesmo sem o devido reconhecimento fundamentam a educação de nosso país.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina'. Esta é uma frase de Cora Coralina e com ela eu cumprimento todos os professores e professoras de nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Deixo aqui minha homenagem e meu profundo respeito a esta profissão sem a qual não existiria nenhuma outra." - Dom Luiz Fernando Lisboa.

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro