• 1 de Outubro de 2024

Sínodo 2021-2023

Em 17 de outubro a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim iniciou de forma oficial o Sínodo dos Bispos, que com a convocação do Papa Francisco agora terá ampla participação de diferentes setores da Igreja - principalmente os leigos. A abertura contou com missa presidida pro Dom Luiz Fernando Lisboa na Catedral de São Pedro (Cachoeiro) e com o lançamento do vídeo do Sínodo (acima).

Agora, a Diocese se prepara para a abertura da etapa sinodal em suas paróquias e comunidades, fato que acontecerá no domingo do dia 7 de novembro. Antes, porém, será promovida a Formação Preparatória do Sínodo 2021-2023. A formação será um momento de esclarecimento e direcionamento para os participantes, antecipando alguns pontos e preparando-os para que possam aplicar o processo de escuta em suas comunidades.

São convocados membros das Equipes Paroquiais, Representantes dos Regionais, Seminaristas e membros das Equipes Diocesanas de Serviço. Além das equipes, todo o povo de Deus é convidado a participar também. A formação terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim - link disponível abaixo.

Cronograma do Sínodo 2021-2023 na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

17 de outubro / 2021 - Abertura do Sínodo em nível Diocesano

4 de novembro / 2021 - Formação Preparatória do Sínodo

6 de novembro / 2021 - Reunião Preparatória do Sínodo – apenas na Plataforma Zoom