• 6 de Outubro de 2024

“A vida que atrai é a vida que se doa”, afirmou o vice-presidente do Regional Leste 1 da CNBB na Assembleia Formativa do Comire

“A vida que atrai é a vida que se doa”, afirmou o vice-presidente do Regional Leste 1 da CNBB na Assembleia Formativa do Comire

Com a presença do vice-presidente do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu, o Conselho Missionário Regional (COMIRE) realizou a Assembleia Formativa, no dia 11 de dezembro, com o tema Eucaristia e Missão. O encontro contou com a participação de representantes de várias dioceses do Regional, assim como representantes dos comipas da Diocese de Petrópolis.

O vice-presidente do Regional Leste 1, presidiu a missa de encerramento da Assembleia Formativa, frisando durante sua homilia que é preciso testemunhar com a vida. Viver uma plena comunhão com Deus que se dá a partir de uma experiência de fé a partir da eucaristia.

– A vida que atrai é a vida que se doa. As pessoas que mais nos atraem, são as pessoas que não pensam em si, que pensam nos outros. Imitar Jesus na eucaristia, celebrar bem a missa, participar da oferta, mas depois a gente tem que ser e viver a eucaristia também. A fonte da nossa alegria é a nossa comunhão com Deus e depois fazer o bem, fruto desta comunhão”, afirmou Dom Gilson Andrade.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Imaculada e Santo Aleixo, com a presença de representantes do Comire e coordenação do Padre Jovane Carmo. Partindo do tema central do encontro. Eucaristia e Missão, a assembleia contou com o testemunho missionário do Padre Carlos Caridade, que por mais de 10 anos foi missionário na região da Amazônia, na Diocese de Parintins.

A matéria completa pode ser acessada aqui no site do Regional Leste 1 da CNBB

Com informações e foto: Rogério Tosta / ASCOM – Diocese de Petrópolis

Fonte: CNBB

Relacionados

Login