• 16 de Outubro de 2024

Por uma Igreja Sinodal

O Regional Leste 3 da CNBB, que reúne as quatro (Arqui)dioceses do Espírito Santo, promoverá, nos dias 11 e 12 de março, a sua 3ª Assembleia do Povo de Deus. O encontro acontece em Vitória e deve reunir Bispos, Padres e lideranças leigas de todo o Estado.

Com o tema “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”, a Assembleia será presencial e contará com a assessoria de Dom Luiz Fernando Lisboa, Bispo de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Bispo de Colatina e Tânia Renato.

Mensagem do Regional Leste 3 da CNBB

Tema da Assembleia: “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”

"Paz e Bem!

Somos chamados à vocação e missão na Igreja e no mundo. O Reino dos Céus é semelhante a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha (Mt 20,1-2). A parábola do Evangelho abre aos nossos olhos para a imensa vinha do Senhor e a multidão de pessoas, homens e mulheres, que Ele chama para trabalhar nela. A vinha é o mundo inteiro (cfMt 13,8).

Lembra-nos o Papa Francisco:

'A proposta é caminhar lado a lado, “fratelli tutti”, para ser concretamente artesãos de paz e de justiça, na harmonia das diferenças e no respeito da identidade de cada um. Irmãs e irmãos, avante juntos neste caminho da fraternidade!'”

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro