• 24 de Outubro de 2024

Formação Permanente de Presbíteros

Centenas de sacerdotes das quatro dioceses do Espírito Santo estão reunidos no SESC de Domingos Martins, entre os dias 16 a 19 de maio, para a Formação Permanente de Presbíteros do Regional Leste 3.

O encontro conta com grande participação dos presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que já se encontram no município da região serrana desde a tarde desta segunda-feira (16). O tema para este ano é: “Realidade existencial e angústia presbiteral” que será apresentado pelo padre José Rafael Solano Durán.

Padre Rafael Durán é sacerdote da Arquidiocese de Londrina (PR), doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roam e pós-doutor em Teologia Moral e Familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma. O sacerdote também é consultor do Setor Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e professor na PUC do Paraná.

A formação contará com intercalados com momentos de oração, santas missas, palestras e reuniões ao fim de cada dia. Cada uma das dioceses conduzirá os trabalhos em um dia específico:

16/05 – Segunda-feira: Arquidiocese de Vitória

17/05 – Terça-feira: Diocese de São Mateus

18/05 – Quarta-feira: Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

19/05 – Quinta-feira: Diocese de Colatina

Rezemos pelos presbíteros do estado do Espírito Santo, de forma especial pelos de nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Fotos: Padre José Carlos Ferreira da Silva

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro