• 30 de Setembro de 2024

Dai-lhes de Comer

Nesta terça-feira, 7 de junho, o Vicariato Episcopal para a Ação Social da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoveu um grande encontro online para o lançamento do segundo momento do Projeto "Paz e Pão".

Novas ações serão postas em prática neste segundo ano do projeto, visando o exercício à cidadania e à solidariedade para com nossos irmãos e irmãs. Se primeiramente foram ofertados alimentos, para suprir uma das necessidades básicas do ser humano (combatendo a fome), agora é a vez de capacitar e oferecer um pouco mais de dignidade às comunidades carentes através de cursos profissionalizantes.

"Cursos que serão oferecidos neste primeiro momento na cidade de Cachoeiro. Cursos voltadas para as pessoas em situações vulneráveis que nós queremos capacitar para voltarem ao mercado de trabalho. Mas nós queremos depois ampliar e oferecer aos outros municípios", explicou o Padre Evaldo Praça Ferreira, Vigário Episcopal do Vicariato para a Ação Social.

O encontro teve como tema "Desigualdade Social e Fome no Brasil e no Estado" e a participação da professora Marlene de Fátima Cararo. Assista acima na íntegra.

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro