• 28 de Setembro de 2024

Fundação Santa Terezinha promove qualificação no bairro Zumbi em Cachoeiro

A Fundação Santa Terezinha que, recentemente, foi reconhecida como uma Instituição de Utilidade Pública de Cachoeiro de Itapemirim, ampliou seu campo de atuação.

Teve início neste quinta (14) e sexta-feira (15), o projeto ‘Fundação Santa Terezinha de Empreendedorismo Feminino’ na comunidade São José Operário do bairro Zumbi.

Ontem, nós tivemos um delicioso curso de massas artesanais e hoje (sexta-feira), a capacitação é sobre pão caseiro. Tudo isso, é fruto de um trabalho desenvolvido pelo Vicariato para Comunicação da Diocese de Cachoeiro - sob a coordenação do Pe. José Carlos Ferreira - para apoiarmos não apenas o Vicariato para Ação Social, mas também as Paróquias,” explicou a Presidente da Fundação Santa Terezinha, Cristiane Lázaro.

São ofertadas gratuitamente, 84 vagas para qualificação nas áreas de gastronomia e confeitaria pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC. A conclusão será em seis meses. Neste período, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE também assessora às alunas.

O supervisor Pedagógico do SENAC, Luiz Cláudio Alves, explica que a parceria com a Fundação Santa Terezinha fortalece a missão do órgão.

“Para nós (SENAC), é um imenso prazer estarmos nesta parceria com a Fundação Santa Terezinha. Essa é justamente nossa missão: capacitarmos pessoas, para que possam empreender e gerar sua própria renda”. Salientou.

Surpresa com o volume de aprendizagem, Ana Lúcia Cruz Felipe iniciou a qualificação nesta quinta-feira e já planeja o futuro:

“São tantas coisas que não conhecíamos e aprendemos nesta capacitação. Esse curso, certamente, ajudará a criamos nossas empresas e aumentar nossas rendas. Futuramente, quem sabe, poderemos ensinar as pessoas que não estão aqui?” Concluiu.