• 22 de Setembro de 2024

Diocese de Cachoeiro e Governo do Estado oferecem qualificação gratuita em Cachoeiro

Ofertados pelo Governo do Espírito Santo, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), para diversos municípios capixabas, as oportunidades de cursos profissionalizantes do Qualificar ES também estão disponíveis nas Paróquias Nossa Senhora da Consolação e Sagrados Corações de Jesus e Maria, nos bairros Guandu e Zumbi respectivamente em Cachoeiro de Itapemirim.

As oportunidades com vagas abertas são: cuidador de idosos; balconista de farmácia; preparação de salgados; bolos e suas variações e pizzaiolo.

“São cursos de rápida empregabilidade, por isso, estamos mobilizando as comunidades para que as pessoas não percam essa oportunidade de ganhar mais conhecimento e se profissionalizar”, contou Cristiane Lázaro, Coordenadora da Pastoral Social.

Essa é a 1ª edição do Qualificar ES nas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Serão 32 aulas. Aproximadamente 2 meses e 2 semanas.

“A Diocese de Cachoeiro oferece, gratuitamente, centenas de vagas em variados cursos de qualificação pela Campanha permanente de Combate a fome “Paz e Pão” e também, pela fundação Santa Terezinha. Essa parceria com o Governo do Estado, vem somar. Estamos sempre abertos para servir as demandas da população. Assim é o evangelho de Jesus”, enfatizou Cristiane.

As inscrições se encerram no dia 10 de fevereiro e podem ser realizadas no site: www.qualificar.es.gov.br.