• 28 de Agosto de 2024

Diocese de Cachoeiro divulga programação para a quarta de Cinzas

Iniciando o itinerário quaresmal, as comunidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se preparam para a missa com a imposição das Cinzas, na próxima quarta-feira, 22 de fevereiro. A celebração abre a Quaresma, espaço de 40 dias no qual os católicos são convidados à oração, ao jejum e à penitência, em preparação para a Páscoa.

O Papa Francisco ensina que as cinzas colocadas sobre as cabeças dos fiéis durante esta cerimônia “fazem os homens terem os pés assentes na terra” e “recorda que viemos da terra e à terra voltaremos”.

A intenção das Cinzas é levar os católicos ao arrependimento dos pecados, mas, recorda o Pontífice, “somos o pó amado por Deus. Amorosamente o Senhor recolheu nas suas mãos o nosso pó e, nele, insuflou o seu sopro de vida”. (Homilia do Papa Francisco – Quaresma de 2022).

O Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, presidirá a Missa de Cinzas na Catedral de São Pedro, no Centro de Cachoeiro. A celebração acontecerá às 9h, com transmissão ao vivo pela Rádio Diocesana FM 95,7.