• 21 de Setembro de 2024

Inscrições abertas para cinco cursos presenciais e gratuitos na Diocese de Cachoeiro

Se você está em busca de qualificação profissional para garantir o seu espaço no mercado de trabalho, chegou a sua vez! O Governo do Estado abriu nesta quarta-feira, 01 de janeiro, as inscrições para cinco cursos presenciais e gratuitos do Programa Qualificar ES junto a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Há vagas para cuidador de idosos, pizzaiolo, cuidador de idosos, balconista de farmácia; preparação de salgados e bolos e suas variações. Para concorrer a uma das vagas destinadas ao público geral (Edital Nº 001/2023), é preciso ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever.

“São cursos de rápida empregabilidade, por isso, estamos mobilizando as comunidades para que as pessoas não percam essa oportunidade de ganhar mais conhecimento e se profissionalizar”, contou Cristiane Lázaro, Coordenadora da Pastoral Social.

Essa é a 1ª edição do Qualificar ES nas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Serão 32 aulas. Aproximadamente 2 meses e 2 semanas.

“A Diocese de Cachoeiro oferece, gratuitamente, centenas de vagas em variados cursos de qualificação pela Campanha permanente de Combate a fome “Paz e Pão” e também, pela fundação Santa Terezinha. Essa parceria com o Governo do Estado, vem somar. Estamos sempre abertos para servir as demandas da população. Assim é o evangelho de Jesus”, enfatizou Cristiane.

Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro, no site www.qualificar.es.gov.br.

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro