• 20 de Setembro de 2024

Inscrições para a Romaria do Terço dos Homens continuam abertas

Nesta sexta-feira (10), terá início a 15ª Romaria do Terço dos Homens, que tem como tema:"Terço dos Homens: vocações para a Igreja!" e lema: "Vocação acertada, vida feliz!" (Santo Afonso), em que homens de diferentes idades e regiões são chamados a viver e partilhar este momento de fé e devoção. O evento acontece até domingo, 12 de fevereiro.

Dezenas de tercistas representarão a diocese de Cachoeiro de Itapemirim no encontro. Segundo o coordenador diocesano do movimento, Waldomiro Soares Abílio (Deco), serão nove caravanas das cidades de Guaçuí, Venda Nova do Imigrante, Ibitirama, Bom Jesus do Norte, Castelo, Conceição do Castelo e Cachoeiro de Itapemirim que participarão.

Deco explica que a participação dos homens na Igreja, bem como no Terço, é essencial para que famílias sejam construídas a partir dos pilares de Deus e a sociedade seja composta por homens de princípios.

“A oração cotidiana, a oração diária do terço deve fazer com que as nossas famílias se transformem. Se transformem com a graça de Deus através de mais diálogo, carinho e ternura com a esposa e os filhos”, disse.

A Romaria é acolhida no Santuário Nacional desde 2009, quando iniciou com um grupo de 600 homens, chegando a reunir 85 mil no ano de 2020.