• 20 de Setembro de 2024

Padres tomam posse em novas paróquias em fevereiro

Desde o anúncio de Dom Luiz Fernando Lisboa em novembro de 2022 informando as transferências de padres, diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim têm se movimentado com as homenagens de despedidas e acolhidas dos párocos e administradores paroquiais. Dos dias 02 ao 05 de fevereiro nove padres foram empossados em suas respectivas paróquias, além das transferências ocorridas ainda nos meses de dezembro de 2022 e janeiro 2023, onde oito padres assumiram como párocos e vigários em diferentes paróquias na Diocese de Cachoeiro.

Em sua reflexão durante a cerimônia de posse do Pe. Marconi José Andrade, no último domingo, 05 de fevereiro, o bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa disse que, “neste início de ano, as paróquias ganham com seus novos párocos, uma vez que mudanças são sempre bem-vindas e trazem novidades para a comunidade.”

Como de costume, em cada celebração de posse canônica é feita a leitura da provisão assim como a profissão de fé e juramento de fidelidade do sacerdote empossado. Em seguida, os padres recebem a chave da igreja e alguns símbolos e presentes.