• 15 de Novembro de 2024

Rádio Diocesana celebra 30 anos de história

Rádio Diocesana celebra 30 anos de história

Nesta quarta-feira, 1° de março, a Rádio Diocesana 95,7 FM completa 30 anos. Transmitindo 24 horas por dia e sete dias por semana desde 1993, a Rádio, que foi a primeira do sul do Estado a operar com 100% de software livre (o que inclui a produção, gravação e edição de programas até sua transmissão automatizada), tem sido um espaço para democratização da comunicação, de defesa do evangelho e para promoção da cultura.

A emissora, que se tornou a casa da programação religiosa, formativa e regional, traz consigo o lema “Indo mais longe, para ficar cada vez mais perto de você”. Desde o início, a evangelização compõe a grade de programação por meio de programas tradicionais como “A voz do Pastor” e “A Bíblia na Pastoral”. A trajetória da Rádio Diocesana também é marcada por um jornalismo atuante na divulgação da ciência, prestador de serviços de interesse público, promotor da cidadania e com um histórico de cobertura de grandes eventos.

Em comemoração a data, uma Santa Missa foi celebrada na Catedral de São Pedro no início da tarde, em Cachoeiro de Itapemirim. A celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa foi concelebrada pelos padres Enildo Genésio de Souza (Diretor Geral da Rádio Diocesana), José Carlos Ferreira (Vigário Episcopal para Comunicação), e Daniel Okeyo Nyangoya, CP, (Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro).

“A Igreja existe para evangelizar, a Diocese existe para evangelizar e a Rádio Diocesana é uma dessas ferramentas a serviço da evangelização. A igreja é fonte da boa nova e tem um compromisso com a sociedade de divulgar todos esses valores e saberes. A Rádio Diocesana tem essa função de levar o conhecimento, de aproximar a população da Igreja e ser uma companheira. Eu vejo a emissora crescer em várias dimensões e sei que tudo é feito com muito esforço e amor. Que a Rádio Diocesana continue transformando a sociedade por muitos anos”, conclui Dom Luiz Fernando Lisboa.

Relacionados

Login