Dom Roque: “Catequese Renovada é responsável por trazer uma nova maneira de entender a catequese”
O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e referencial da Animação Bíblico-Catequética no regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Roque Costa Souza, recordou a importância de se celebrar o Documento “Catequese Renovada”, responsável por trazer uma nova maneira de entender a catequese.
Em vídeo, por ocasião dos 40 anos de sua publicação, dom Roque salienta que o documento traz uma abordagem mais contextualizada e mais enraizada da catequese, num contexto social e cultural, com ênfase justamente na experiência pessoal. “Os catequizandos são reconhecidos por seus catequistas em sua realidade”, diz o bispo.
“E a catequese é sempre um processo contínuo; a abordagem bíblica que é realizada traz proximidade com a palavra de Deus integrando fé e vida. A evangelização acontece em toda a dimensão comunitária, então o documento influenciou significamente a catequese em todo o mundo e continua ainda a influenciar”, salientou.
Na ocasião, dom Roque convida todos os catequistas do Brasil a se inscreverem e participarem do evento que irá celebrar os 40 anos do Catequese Renovada, nos dias 1º a 3 de setembro, em Aparecida (SP).
“Compareça, participe! Será uma grande alegria estarmos todos lá celebrando os 40 anos do Documento Catequese Renovada”.
Como se inscrever?
Com três dias de formação, convivência, partilha e oração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o encontro nacional, promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, revisitará o “Catequese Renovada”, documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC).
Os interessados poderão fazer a inscrição até o dia 10 de agosto no site oficial do evento, com condições especiais. A inscrição garante a participação no evento, os lanches entre as atividades do dia e o kit do evento, que será entregue no credenciamento do primeiro dia.
Mais informações:
Baixe (aqui) o cartaz oficial.
Conheça a programação (aqui).
Fonte: CNBB