• 16 de Novembro de 2024

Encenação da Paixão de Cristo reúne centenas de fiéis em Rio Novo do Sul

Encenação da Paixão de Cristo reúne centenas de fiéis em Rio Novo do Sul

A história que é contada há mais de dois mil anos ainda emociona os cristãos. Para os católicos, a Sexta-feira Santa remete ao sacrifício de Jesus Cristo por amor às pessoas. E a apresentação na Matriz de Rio Novo do Sul, deixou centenas de fiéis emocionados.

O cenário foi montado em diferentes pontos da praça, e fez com que os artistas ficassem ainda mais próximos dos presentes. Passagens bíblicas marcantes foram relembradas durante a apresentação, como por exemplo, o beijo do apóstolo Judas em Jesus.

Antes do início da encenação que marca as celebrações religiosas da Páscoa, os fiéis acompanharam o Tríduo Pascal na Matriz.

“A Paixão de Cristo acontece a mais de 10 anos na Paróquia Santo Antônio de Pádua. Começou com uma simples via sacra encenada por jovens da comunidade matriz, foi crescendo e hoje, abrange pessoas de várias idades e comunidades da nossa Paróquia”, explicou o membro da Pastoral da Comunicação (Pascom), Thiago Oliveira.

Com a presença de 80 participantes que desempenharam papéis de soldados romanos e habitantes da Palestina, a Paixão de Cristo desse ano teve como tema: “Amou-nos até o fim” e narrou a história de Jesus, do nascimento à morte, e finalizando com um momento orante de exaltação da Cruz.

“Os preparativos para encenação iniciaram em janeiro desta ano (2023) pela equipe organizadora, sempre orientados pelo Pároco, o Pe. Joselito Ramalho, para que tudo estivesse dentro da liturgia da Sexta-feira da Paixão.”

A encenação que reuniu centenas de pessoas, contou com a presença dos padres Joselito (Pároco), Dalton Penedo (Vigário Paroquial) e José Carlos Ferreira (Pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos).

Relacionados

Login