Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) vai contribuir para diversas iniciativas de combate à fome em todo Brasil
A cada ano, no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor – que este ano será celebrado no dia 2 de abril -, acontece a coleta do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), cujos recursos são destinados para as mais diversas ações transformadoras em todo o país. No Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em anos anteriores, projetos de Arquidioceses e Dioceses foram contemplados, beneficiando inúmeras pessoas, como no caso da Diocese de Camaçari, na Bahia. Saiba mais:
Na cidade de Camaçari, na Bahia, uma escola que atende cegos e pessoas com baixa visão, o Centro de Apoio a Educação Inclusiva (CAEI), foi beneficiada com recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade, com a aquisição de quatro computadores, que possibilitou a criação de um Laboratório de Informática para alunos da instituição.
Atualmente, 120 alunos estão matriculados e 50 deles utilizam o laboratório adaptado, com computadores que possui um sistema ao qual se comunica com o usuário por meio de voz, viabilizando a inclusão digital e o seu uso para deficientes visuais, que adquirem independência no estudo e trabalho levando-os a inclusão digital.
A matéria completa no site do Regional Nordeste 3 da CNBB
*Com a colaboração de Kivia Matos / Diocese de Camaçari
Fonte: CNBB