• 15 de Novembro de 2024

Infância e Adolescência Missionária realiza formação para assessores na Diocese de Cachoeiro

Infância e Adolescência Missionária realiza formação para assessores na Diocese de Cachoeiro

A Casa de Retiros “Mãe da Igreja” em Jerônimo Monteiro recebeu entre os dias 21 a 23 de abril, assessores voluntários para o Curso de Multiplicadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). A formação reuniu representantes de 12 paróquias e teve como objetivo vivenciar um processo de formação integral, oportunizando que os participantes sejam multiplicadores da IAM em suas comunidades.

O curso contou com a participação de 22 assessores para o fortalecimento de laços e a troca de experiências, criando uma unidade formativa para toda a diocese de Cachoeiro. Os participantes foram escolhidos para representarem suas paróquias e contribuírem com a formação a partir de suas realidades.

Helber Cáries, coordenador estadual da IAM, lembrou os desafios hoje enfrentados pela Igreja na Evangelização das crianças. “Uma das maiores preocupações da Igreja Católica na atualidade é a transmissão da fé para as novas gerações. Vemos tantas pessoas não apresentando mais Jesus às crianças e aos adolescentes. Neste sentido, a Infância e Adolescência Missionária se torna uma grande prioridade. Grande não só porque trata do tema da missão, e o mundo todo é uma grande missão, mas acima de tudo porque esta Obra apresenta a missionariedade, dando às crianças e aos adolescentes uma causa pela qual viver. Desde pequenos eles percebem que têm alguma coisa pela qual dão sentido e significado à vida. Este curso é importante porque quer preparar os assessores e assessoras para trabalhar neste grande projeto da IAM”, destacou Helber.

Para o assessor diocesano do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), Padre Antônio Valdeir Duarte de Queiroz “a diocese de Cachoeiro de Itapemirim tem se sensibilizado e buscando responder as urgências da igreja em saída, como nos recomenda o Papa Francisco. A IAM é uma obra pontifícia que nos propõe conhecer e assumir o estilo de Jesus desde a infância, por isso, as paróquias e comunidades são chamadas a formarem grupos que, por meio do auxílio de um assessor, ajude as crianças ao chamado à vida cristã”, contou.

Relacionados

Login