• 27 de Outubro de 2024

Bispo Diocesano visita Escola Estadual em Cachoeiro

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, professores, colaboradores e estudantes do EEEFM "Lions Sebastião de Paiva Vidaurre, em Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH), receberam a visita do Bispo, Dom Luiz Fernando Lisboa. Além da visita à unidade, Lisboa contou sua experiência em Moçambique, na África, onde foi missionário por 20 anos.

A visita iniciou-se com uma apresentação e conversa do Bispo diocesano com os alunos. Dom Luiz participou da aula do “Itinerário Trajetórias Humanas na História”, ministrado pela professora Dandara Dias de Oliveira.

Em um diálogo com alunos de 16 anos, 2ª série do ensino médio, Lisboa falou de sua experiência como missionário em Moçambique. Dom Luiz, atual Bispo da Diocese de Cachoeiro do Itapemirim, viveu em Moçambique entre 2013 e 2021 foi Bispo da Diocese de Pemba, em Cabo Delgado.

Após a fala de Dom Luiz, ocorreram algumas apresentações culturais criadas e desenvolvidas pelos alunos. Em especial da Eletiva Sou da Quebrada, alunos que também apresentaram no dia 08 de julho de 2023 em um encontro realizado pela Pastoral Afro-Brasileira no Liceu. Foi neste encontro que, em parceria com a Pastoral Afro-Brasileira, os alunos confeccionaram um vídeo em homenagem a Dom Luiz Fernando. Assistido nesta quarta-feira.

Após as apresentações Dom Luiz junto aos alunos participou de um banquete. Na ocasião foi servido feijoada. Comida típica da cultura negra brasileira.

Registros:

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro