• 19 de Setembro de 2024

Noite formativa vai preparar Conselhos Missionários para o mês de outubro

“A preparação dos Conselhos Missionários do Regional Leste 3 da CNBB para o mês de outubro”, esse é o objetivo da Noite Formativa organizada pelo COMIRE – Conselho Missionário Regional. O Bate papo será na quarta-feira, 21 de agosto, às 19h.

A live será realizada pela plataforma Zoom com transmissão simultânea pela WebTv Amparo (YouTube) e parte da celebração da Campanha Missionária 2024 que traz como lema: “Ide, convidai a todos para o banquete”, e a inspiração bíblica do livro de Mateus 22,9 escolhida pelo Papa Francisco. O tema será “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”.

“Além de sensibilizar os fiéis, a campanha de outubro que, debateremos nesta live, também tem um importante aspecto de arrecadação de fundos. As doações recebidas durante esse período são destinadas ao Fundo Mundial de Solidariedade em Roma, que apoia projetos de evangelização, educação, saúde, desenvolvimento comunitário e assistência social em áreas de missão ao redor do mundo.”, explica o assessor do COMIRE no Regional Leste 3, padre Antônio Valdeir de Queiróz.

Realizada sempre no mês de outubro desde 1972, a Campanha Missionária é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em colaboração Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Convidados:

A live vai contar com a presença da irmã Regina da Costa Pedro, diretora nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil e, recentemente, nomeada membro do Comitê Supremo das POM para um período de cinco anos, de 01 de agosto de 2024 a 31 de julho de 2029.

O bispo da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), dom Luiz Fernando Lisboa CP, também participará do encontro.

Serviço:

Noite Formativa