• 20 de Setembro de 2024

Seminário Maior São João Maria Vianney celebra 37 anos

A comunidade de Alto Laje, em Cariacica, acolheu uma importante celebração religiosa em ação de graças pelos 37 anos do Seminário Maior São João Maria Vianney, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Na Santa Missa, realizada na comunidade São José Operário no último sábado, 10 de agosto, também aconteceu a instituição de novos ministérios e a admissão das ordens sacras de alguns seminaristas.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, e concelebrada por vários padres da diocese, os quais acompanham os seminaristas em seus estágios pastorais. Diversas paróquias de todas as áreas pastorais estiveram presentes. Os fiéis organizaram caravanas para Cariacica, reunindo centenas de representantes do sul, na região metropolitana do Espírito Santo.

Além dos paroquianos, familiares, amigos e seminaristas do Seminário Bom Pastor (Cachoeiro) também estiveram presentes. “A celebração não apenas reafirmou o compromisso dos jovens com a vocação sacerdotal, mas também fortaleceu os laços entre a Igreja e sua comunidade”, afirmou Weliton Fernandes, membro da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Cachoeiro, presente na solenidade.

“Este evento é um marco importante na formação dos futuros padres, que seguem firmes em sua missão de servir à Igreja e à sociedade”, finalizou.

Fotos: