• 18 de Setembro de 2024

Bispo de Cachoeiro continua sua missão nos EUA

O bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim e referencial da Pastoral dos Brasileiros no Exterior (PBE), vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Luiz Fernando Lisboa, continua em missão internacional. O prelado desembarcou no sábado (7), na Flórida (EUA), onde está se encontrando e celebrando missas com católicos que residem na em diversas cidades.

Nesta quinta-feira (12), Lisboa continua em Massachusetts, pela manhã, foi recepcionado na Saint Tarcisius Parish, em Framingham, tradicional paróquia local. Durante a tarde, o religioso faz um city tour por Boston, capital e cidade mais populosa de Massachusetts, sendo recepcionado em Fall River, uma cidade no Condado de Bristol. Dom Luiz visitou uma Casa de Retiros dos Missionários Passionistas, congregação religiosa que pertence.

No Sábado (14), haverá a procissão saindo da Igreja do Sagrado Coração (Sacred Heart Church) com a imagem de Nossa Senhora Aparecida para o Santuário. Às 10h00 ocorre a acolhida dos peregrinos no Santuário e a oração do terço. Logo após o terço, haverá uma conferência apresentada pelo Diácono Emanuel Maria e o almoço comunitário.

Às 14h00 (2h00 PM), acontece a celebração da Santa Missa seguida da cerimônia de Entronização. A Missa e Entronização serão transmitidas ao vivo para todo Brasil pela TV Aparecida e TV Evangelizar. A missão passará também por Miami e Washington, Capital Americana e se estenderá até o próximo domingo (15).

Fotos: