• 17 de Setembro de 2024

O catequista educa o coração para Deus - D. Claudio Dalla Zuanna

Arquidiocese da Beira - II Semana Nacional de Catequese Arquidiocese da Beira - II Semana Nacional de Catequese (Rogério Maduca)

ÁFRICA

• Moçambique
  • igreja católica
  • bispos
  • catequese
  • África

Rogério Maduca – Beira

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Beira acolheu no domingo, 1 de setembro, a celebração Diocesana do Dia do catequista, e encerramento da Semana de Catequese, evento que juntou catequistas de varias paróquias da Arquidiocese da Beira.

A missa por ocasião deste dia foi presidida pelo Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, e concelebrada por vários sacerdotes. Durante a homilia, Dom Cláudio explicou que, o catequista não é uma pessoa que dá informações religiosas, é uma pessoa que educa o coração e faz despertar a amizade com Deus.

Missa de encerramento

E para que o catequista seja um educador de coração, este deve fazer a experiência de Deus, através da oração, pois segundo Dom Cláudio a oração é um alimento da espiritualidade do catequista.

No final da celebração a Irmã Rita, representante da Comissão Arquidiocesana de Catequese na Beira disse que o tema escolhido para a II Semana Nacional de Catequese, ajudou a recolocar no centro da espiritualidade do catequista, a Oração.

Irmã Rita

Refira-se que o Dia do Catequista na Beira, foi também marcado por uma palestra onde os participantes refletiram sobre o tema “A Oração alimento para a espiritualidade do catequista”, tema este proposto pela Conferência Episcopal de Moçambique, para a celebração da II Semana Nacional de Catequese.

Oiça

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Fonte: Vatican News