• 18 de Setembro de 2024

Turismo Religioso: Inscrições abertas para a 4ª edição da “Caminhada de Miguel a Miguel”

A quarta edição da Caminhada de Miguel a Miguel será realizada no dia 22 de setembro de 2024, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento, que percorre 8 km, tem início na Igreja São Miguel, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Itaoca, e segue até a Igreja São Miguel, próximo à Usina São Miguel, em São Vicente.

Os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um café da manhã comunitário, às 06 horas, e participar de aquecimento e alongamento antes da caminhada, que destaca a devoção a São Miguel Arcanjo e a conexão com a natureza.

Com um forte foco no turismo religioso e na sustentabilidade, a caminhada promove um passeio agradável, o evento é uma oportunidade de fortalecer o turismo rural e religioso da região. A organização também incentiva os participantes a levarem suas próprias garrafas de água, evitando o uso de copos descartáveis e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Para participar, basta se inscrever, de forma gratuita, via formulário eletrônico. Também é possível fazer inscrição de modo presencial, na sede da Semcult (avenida Beira Rio, nº 101), de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Serviço:

Caminhada de Miguel a Miguel

Dia: 22 de setembro de 2024

Hora: 06h00 (Benção das fitinhas / 06h30 (café) / 07h00 saída )

Local: Distritos de Itaoca Pedra e São Vicente, em Cacheiro de Itapemirim

Inscrições AQUI