• 30 de Outubro de 2024

Encontro da RCC reúne mais de 400 jovens em Iúna

Encontro da RCC reúne mais de 400 jovens em Iúna

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Iúna, se reuniu no domingo, 27 de outubro, no município do caparaó capixaba, para o tradicional Encontro de Formação com a juventude. O evento, que reuniu cerca de 400 jovens, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homem.

“O retiro foi no Ginásio Municipal de Iúna onde vivenciamos momentos íntimos com Deus”. Expressou Lucas dos Santos, coordenador do Ministério Jovem Paroquial da RCC.

O encontro começou com a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Walter Luiz Barbiero Altoé onde, em sua homilia, incentivou os jovens a abrirem-se às maravilhas de Deus, através do Espírito Santo.

Segundo os organizadores, o encontro ‘Santificai-vos’ tem por objetivo levar os jovens à viverem uma vida de santidade através do exemplos da vida dos Santos.

“Tivemos quatro pregações: uma sobre Nossa Senhora de Fátima, por Daniel Torres da Arquidiocese de Vitória; a segunda pregação foi sobre a vida de Santa Luzia, também ministrada pelo jovem Daniel Torres; já a terceira pregação tratou da vida de Calo Acutis (beato italiano que teve seu segundo milagre reconhecido pelo Papa Francisco em maio deste ano e, após este reconhecimento, pode se tornar o primeiro santo millennial da Igreja Católica), o tema foi aprofundado por Layanne Souza. A última pregação foi sobre São João Bosco (Padroeiro da Juventude), conduzido por Lucas dos Santos, atual coordenador do Ministério Jovem da RCC da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.”

Além das pregações, o encontro contou com exibições de teatro e Adoração ao Santíssimo. “Essa foi a oitava edição do ‘Santificai-vos’ e trouxe como tema: O meu lugar é o céu.”

“Com grande número de jovens, podemos notar a riqueza dos encontros promovidos pela RCC na paróquia, muitos jovens estão buscando os sacramentos, que não tinham, para recebê-los na paróquia. Essa é a missão do ‘Santificai-vos’: levá-los para a igreja e mostra-los que é possível serem santos nos dias atuais”, finalizou.

Fotos:


Fonte: Diocese de Cachoeiro

Relacionados

Login