• 23 de Outubro de 2024

PLC reúne 128 participantes em Itapemirim

No último fim de semana, a Sagrada Família de Itaipava, localizada em Itaipava, em Itapemirim, foi palco 3º PLC (Peregrinação de Leigos Cristão). O evento reuniu 30 cursistas e 98 servos em uma jornada de fé e renovação espiritual. Sob a orientação espiritual do pároco, Ronaldo Borel.

“Neste final de semana, vivemos momentos inesquecíveis no PLC. Os homens foram convidados a refletir profundamente sobre sua jornada de vida e fé, em um ambiente de acolhimento e fraternidade”, explicou o secretário diocesano do PLC, Magno Martins.

Durante o evento, os cursistas foram envolvidos em uma programação intensa, marcada por momentos de oração, reflexão e dinâmicas de grupo, sempre com o apoio dos servos, que trabalharam com dedicação para proporcionar uma experiência transformadora.

“Que os frutos deste PLC continuem a germinar em cada coração, levando paz e fé para dentro de nossos lares. A Sagrada Família de Itaipava segue sendo um pilar de fé e esperança para todos nós!”

PLC:

O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, através de convites feitos pelas participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja.

Fotos: