• 29 de Abril de 2025

Dom Joselito preside a Missa Pontifical em Rio Novo do Sul

Dom Joselito preside a Missa Pontifical em Rio Novo do Sul

Na manhã desta segunda-feira, 28 de abril, Dom Joselito Ramalho Nogueira presidiu a Missa Pontifical (primeira Santa Missa após ser ordenado bispo). A Celebração Eucarística que teve início às 10h, começou com uma procissão saindo da comunidade Nossa Senhora da Penha – onde foi celebrado o dia da Padroeira do Espírito Santo – em direção a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, e foi concelebrada por padres do clero da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a homilia, Dom Joselito falou sobre a emoção que está vivenciando após ser ordenado bispo na tarde de ontem, 27, pelas mãos do bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, CP. Joselito iniciou agradecendo à Deus por lhe conceder, mais uma vez, a oportunidade de celebrar a Santa Eucaristia, agora, como bispo. O prelado também destacou que, por sua escolha, a Missa Pontifical aconteceu na paróquia Santo Antônio de Pádua, onde serviu desde 2023 como pároco. Dom Joselito encerrou sua homilia pedindo, novamente, orações aos fiéis e afirmando que manterá nas intenções das suas orações, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Ao final da Celebração Eucarística, o prelado foi homenageado e acolheu as inúmeras demonstrações de carinho e gratidão dos fiéis.

Dom Joselito será apresentado como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião em breve, porém a data será redefinida. A apresentação aconteceria no dia 10 de maio na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, porém o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, não retornará ao Brasil para presidir a solenidade. Em Roma desde terça-feira, 22, Orani participou do velório e do sepultamento do Papa Francisco e também participará do Conclave para eleição do novo Papa, marcado para começar no dia 7 de maio.

Fotos

Fotos: Luiz Fernando Turque Duarte, OFM. Cap e Pascom

Fonte: Diocese de Cachoeiro

Relacionados

Login