Encontro de Mães que Oram pelos reúne dezenas de mulheres em Cachoeiro
Com o tema “Restauração das Famílias pelo Poder da Oração de intercessão”, o movimento Mães que Oram pelos Filhos reuniram mais de 150 missionárias no último dia 05 de abril, na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim. A programação contou com Entronização de Nossa Senhora de La Salette, palestras, animação, e a presença da Coordenadora Estadual Ana Lúcia Poubel Batal.
“O resultado deste encontro foi positivo. Muitas mães conheceram o movimento pela primeira vez, e ficaram satisfeitas, alegando que buscariam grupos em suas comunidades para participar”, afirmou Ana Lúcia.
Representantes de todas as 8 Áreas Pastorais da Diocese de Cacheiro de Itapemirim estiveram representadas neste evento que reuniu as mães participantes dos grupos do sul do Espírito Santo, ajudando-as a concluir o caminho de santidade e partir para a missão. No Espírito Santo, existem atualmente 185 grupos, sendo 30 na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
Sobre o Movimento Mães que Oram pelos Filhos
O Carisma do movimento das mães que oram pelos filhos existe como uma grande ferramenta que Deus, mediante seu espírito, suscita na Igreja para levantar um exército de mães que oram. Neste sentido, o carisma do Movimento é restauração das famílias pelo poder da oração de intercessão, a partir do tripé obediência, humildade e unidade.
“O movimento Mães que Oram pelos Filhos é um grupo de mulheres que buscam, na oração, ser apoio umas para as outras e, através da intercessão, almejam pelo bem da vida dos filhos e pela salvação das famílias. Em nossa Diocese, os grupos funcionam como uma rede de apoio espiritual e emocional em muitas paróquias”, destaca o assessor diocesano do movimento de Mães que Oram pelos Filhos, Pe. José Carlos Ferreira da Silva.
Fotos
Fonte: Diocese de Cachoeiro