• 7 de Outubro de 2024

Bom Jesus do Norte

No último sábado, 15 de agosto, a Cruz Missionária Jovem deixou a cidade de Cachoeiro de Itapemirim e seguiu rumo ao Regional 7 Diocesano, o último a ser visitado pela peregrinação da Cruz.

Em ordem, a Cruz Misisonária pasosu pelos regionais 6, 1, 8, 3, 5, 4 e 2. E a primeira paróquia do Regional 7 a acolhe-la foi a Paróquia São Geraldo Magela, de Bom Jesus do Norte.

Trazida pelos jovens da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, juntamente com seu Pároco, Pe. Arlindo Toneta, MI, a Cruz foi recebida pelos fiéis da Paróquia São Geraldo Magela com muita alegria, especialmente pela juventude. Acolhendo a Cruz, junto aos jovens, estava o Pe. Paulo Sérgio Mourão, Pároco da Paróquia São Geraldo Magela.

Cruz que dá Coragem

Logo que chegou, a Cruz esteve presente no encerramento da Semana da Família. No dia seguinte, domingo, a juventude percorreu todas as comunidades rurais de Bom Jesus do Norte, levando a presença do símbolo do Ano Missionário Jovem para os irmãos e irmãs do interior.

Durante esta semana uma programação extensa e em conjunto com as mais diversas pastorais e movimentos da paróquia está sendo realizada, toda em seu formato online.

“Durante o dia, a cruz está percorrendo as comunidades urbanas, que de forma alternada têm tido seu momento de fé e esperança junto à Cruz de Cristo, que salva e dá coragem para enfrentar esse momento delicado que a humanidade vive” – Kayc Rosa, coordenador paroquial da Pastoral da Juventude.

No dia 22, próximo sábado, a Cruz seguirá para o município de Apiacá, onde será recepcionada e acolhida pelos fiéis da Paróquia Senhora Sant’Ana.

Fotos: Paróquia São Geraldo Magela – Bom Jesus do Norte