• 8 de Outubro de 2024

Dia do Diácono

No dia 10 de agosto a Igreja celebra São Lourenço. Da mesma forma, assim como o Santo, também é celebrado o Dia do Diácono.

Devido a pandemia provocada pela Covid-19 os Diáconos não poderão se confraternizarem, prática que realizam anualmente nesta data. Mas, nesta semana em que estamos celebrando a “Família”, nossos Diáconos estão participando de programas diários especiais na Rádio Diocesana FM 95,7.

Os programas estão acontecendo de segunda a sexta às 08h e às 17h, e no domingo às 10h30, com a participação dos Diáconos, suas famílias e do Padre Andherson Franklin Lustoza de Souza.

"Quero parabenizar os Diáconos de nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim pela dedicação ao Ministério Diaconal e claro, ao cuidado com sua família, sua primeira Igreja, sobretudo na Evangelização dos seus. Parabéns e que Deus os abençoem e iluminem sempre." - Diácono José Adilson Soares.

"Doe Esperança, Doe Vida, Doe Sangue"

A data deste 10 de agosto marca também uma iniciativa da Comissão Diocesana de Diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a Campanha "Doe Esperança, Doe Vida, Doe Sangue".

A Campanha visa à conscientização para o baixo estoque do banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia e Cachoeiro de Itapemirim, que com a pandemia acabou ficando com seus recursos ainda mais escassos. Ao mesmo tempo, a campanha visa incentivar novos doadores a esta prática que salva vidas.

Neste dia tão especial, dia de São Lourenço, dia Dos Diáconos e em comunhão com a Semana Nacional da Família, queremos reforçar o convite à campanha de doação de sangue para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Campanha esta, que tem como principal objetivo ajudá-la a reestabelecer o seu estoque de sangue, podendo assim continuar salvando vidas. Nos ajude neste gesto concreto de solidariedade e amor para com o próximo”, explicou o Diácono José Adilson Soares, falando sobre a importância deste tipo de iniciativa.

Aos Diáconos Permanentes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim desejamos muitas graças de Deus Pai e de seu Patrono, São Lourenço.

Celebração do Dia do Diácono no ano de 2019 - Paróquia Nossa Senhora da Penha (Castelo)