• 8 de Outubro de 2024

Recuperado

Diferentemente da semana passada, hoje a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vem noticiar com alegria a recuperação do Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, nosso Administrador Diocesano.

Foi constatado na tarde desta quinta-feira (13), no 1º dia de Santa Dulce dos Pobres, que o Pe. Walter Luiz, após cumprir todo o período de isolamento indicado e após nova consulta ao médico, estava curado da Covid-19.

O Administrador da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunicou que a partir deste final de semana já estará de volta às suas atividades e agradeceu a cada um que orou por sua plena recuperação. “Muito obrigado a cada um que me colocou em suas intenções”.

Confirmação da Covid

Na tarde do dia 05 de agosto Pe. Walter Luiz, após realização de exames clínicos, testou positivo para a Covid-19. Na manhã seguinte foi noticiado que o Administrador Diocesano havia contraído o novo coronavírus.

O Presbítero, que já estava em isolamento a aproximadamente 10 dias devido a sintomas gripais, deu continuidade ao processo, permanecendo em isolamento durante toda a semana passada e também esta.

Até o dia 31 de julho, segundo dados da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o país possuía 415 padres diocesanos contaminados com a Covid-19.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim também agradece a todos que intercederam pela recuperação do Padre Walter Luiz Altoé.

Pe. Walter Luiz Altoé, Administrador Diocesano, durante missa na Festa da Penha 2019