• 6 de Outubro de 2024

Colégio Cristo Rei

A Cruz Missionária Jovem, símbolo do Ano Missionário Jovem que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vivencia, fez uma alteração em sua peregrinação: ela foi abençoar a Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia e o Colégio Jesus Cristo Rei (Cachoeiro).

Trazida ao Colégio Cristo Rei na noite de segunda-feira, 21 de setembro, pela Comunidade de Vida e Aliança Jesus Minha Vida, a Cruz Missionária seguiu em peregrinação até a capela da casa das Irmãs de Jesus na Eucaristia, aonde ocorreu um momento de espiritualidade e entrega.

No dia seguinte, um novo momento foi realizado, desta vez no pátio do Colégio e com a presença de funcionários e alguns alunos. Essa acolhida teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da instituição, para que todos os alunos e suas famílias pudessem participar e estar em comunhão com o momento.

“Iniciamos o momento com uma pequena peregrinação da Capela da Casa das Irmãs até o pátio, instalando a Cruz no lugar devido. Logo após falamos sobre o significado do Ano Missionário, o porquê de ser extraordinário, a base e fundamento, explicando o significado de cada detalhe da Cruz”, falou Jéssica Fundão Pinheiro, Coordenadora Pastoral do Colégio Cristo Rei.

Formando Mentes e Corações

Após toda a explicação e o processo de espiritualidade, duas alunas (representando os estudantes do Colégio) realizaram a leitura do Evangelho de São Mateus 28,19. Fernanda Dardengo Gava e Maria Eduarda Caetano são integrantes do GOE - Grupo de Oração Estudantil. Juntas elas também deram o seu testemunho como jovens que aceitaram vivenciar a missão dentro do ambiente escolar.

“Foi um momento muito gratificante, foi um momento muito bom que estivemos em contato com a história e com o significado da Cruz. A explicação que tivemos sobre ela foi um momento de muito entendimento, muito proveitoso, que a gente pôde entender melhor várias questões, como sua peregrinação e todo o seu aspecto físico. A Cruz Missionária é muito importante para nós jovens, principalmente nesse ano que a nossa Diocese vivencia e é algo que a nossa juventude precisa muito. Foi um momento muito gratificante e muito oportuno nós do ‘GOE’ estarmos participando da acolhida da Cruz Missionária em nosso Colégio”, revelou Fernanda Dardengo Gava, de 17 anos, aluna do 3º Ano do Ensino Médio.

Para a Coordenadora Pastoral do Colégio, Jéssica Pinheiro, receber a Cruz Missionária Jovem nas instalações do Colégio Cristo Rei e na casa das Irmãs da de Jesus na Eucaristia foi uma enorme felicidade e profunda comunhão com a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

“Para a Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia e para todos do Colégio foi um momento de profunda alegria poder reavivar e confirmar em nossos corações a missão de escola católica. Nosso maior anseio é formar uma juventude consciente à luz da Palavra de Deus. Como sempre dizemos aqui, a busca por formar mentes e coração”.

Imagens: Coordenação Pastoral do Colégio Cristo Rei