• 3 de Outubro de 2024

Por uma vida de oração

No Vídeo do Papa de dezembro, último 2020, o Santo Padre fala sobre o poder da oração para mudar a realidade e os corações, e pede que, por meio de uma vida de oração, possamos nutrir nosso relacionamento com Jesus Cristo.

Em um ano marcado pela pandemia de COVID-19, o Santo Padre compartilha conosco o segredo da vida de Jesus: a oração é “a chave para que possamos entrar em um diálogo pessoal com o Pai”. Por meio de uma vida de oração é possível viver um relacionamento profundo e pessoal com Jesus Cristo e mudar nossos corações. A oração, escutando Jesus, contemplando Jesus, falando com ele como a um amigo, transforma a nossa vida. É o caminho para se aproximar do Pai.

O próprio Papa é um homem de oração, e o Vídeo do Papa testemunha isso com imagens tiradas dos momentos mais emocionantes de 2020: oração pela pandemia na Praça de São Pedro vazia; sua peregrinação ao crucifixo de São Marcelo na Via del Corso, no centro de Roma; os momentos de recolhimento diante do ícone bizantino da Salus Populi Romani na Basílica Romana de Santa Maria Maior.

Para o Papa Francisco, a oração não se reduz apenas a um espaço ou momento de contemplação interior. “Rezando, mudamos a realidade. E mudamos nossos corações”, diz no Vídeo do Papa. A oração sempre produz uma mudança. “Podemos fazer muitas coisas, mas sem oração não funciona”, diz o Papa. Na audiência geral do dia 4 de novembro, ele também aproveitou para explicar a vida de oração que Jesus sempre teve: “Durante sua vida pública, Jesus recorre constantemente à força da oração. Os Evangelhos nos mostram isso quando ele se retira para lugares isolados para rezar. São observações sóbrias e discretas, que só nos permitem imaginar esses diálogos orantes. No entanto, eles testemunham claramente que, mesmo nos momentos de maior dedicação aos pobres e doentes, Jesus nunca descuidou do seu diálogo íntimo com o Pai”.

Informações e vídeo da Rede Mundial de Oração do Papa

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro