• 30 de Setembro de 2024

Iniciação à Vida Cristã

No sábado, dia 15, centenas de catequistas, agentes de pastorais e membros das paróquias e comunidades se reuniram para o Encontro Diocesano da Equipe para Catequese de Iniciação à Vida Cristã.

Realizado em paralelo ao Encontro da Pascom, o momento formativo foi realizado via plataforma Zoom, em respeito às restrições pela Covid-19. A Iniciação à Vida Cristã é o tema central do ano que a Diocese de Cachoeiro vivencia em 2021.

Com o tema “O relato da Samaritana (Jo 4,1-26) e de Emaús (Lc 24,13-35), como caminho formativo e catequético”, mais de 300 pessoas participaram da reunião, que durou cerca de 3 horas e contou com a participação do Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa e do Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souzam coordenador de Pastoral.

A participação ativa dos presentes e os direcionamentos indicados levaram à formulação das Orientações Gerais para o retorno das atividades ligadas à Iniciação Cristã. Diálogo com os Párocos, encontro com os pais, mães e entre os próprios catequistas, preparação adequada do espaço físico e acolhida aos catequizandos (as) são algumas das orientações a serem seguidas por todas as 43 paróquias.

O Projeto Paz e Pão, que a Diocese lançará em breve também esteve entre as observações, indicando uma forte presença e participação dos jovens diocesanos.

Imagens: Pe. Andherson Franklin