• 2 de Outubro de 2024

Fazendo História

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim celebrou no último sábado (12), com extrema alegria, a Ordenação Diaconal de João Bosco Fiorese.

Com a Celebração Eucarística realizada na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piaçu (distrito de Muniz Freire), João Bosco foi ordenado Diácono Permanente da Igreja Católica, pela imposição das mãos de Dom Luiz Fernando Lisboa e pela oração da Santa Igreja.

Esta foi a primeira ordenação realizada por Dom Luiz Fernando na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Na próxima semana o bispo diocesano completará 3 meses como pastor de nossa Diocese.

“Você é o primeiro que eu vou ordenar aqui nesta diocese. É o primeiro e eu faço com muita alegria. Já ordenei outros diáconos, padres e até bispo, mas aqui hoje, nessa diocese, depois da minha chegada, você é o primeiro. E é uma alegria muito grande que também seja o primeiro diácono permanente desta paróquia. Então, estamos fazendo história!”, disse Dom Luiz ao iniciar sua homilia.

A Ordenação contou com a presença de presbíteros e diáconos da Diocese de Cachoeiro, assim como alguns seminaristas e a família do Diácono João Bosco Fiorese.

Fotos: Paróquia Imaculado Coração de Maria