• 4 de Outubro de 2024

Dia do Diácono

No domingo, 8 de agosto, momento em que foi celebrado o Dia dos Pais, a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Cachoeiro – bairro IBC) teve um grande outro motivo para festejar.

Na verdade, não um motivo, mas dois: no domingo ocorreu a dupla Ordenação Diaconal de José Verli Torres e Rômulo Nery Abilio. Pela imposição das mãos do nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa e pela oração da Igreja, representada pelos familiares, amigos e os irmãos de diaconato presentes no momento, outros dois homens de nossa Diocese de Cachoeiro receberam o sacramento da ordem.

A ordenação ocorreu às 09h e foi transmitida ao vivo pela Rádio Diocesana FM 95,7 e pelas mídias digitais da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Dia do Diácono

Nesta terça-feira, 10 de agosto, a Igreja celebra o Dia de São Lourenço, Patrono dos Diáconos Permanentes.

Os diáconos são parte fundamental do clero da Igreja Católica. Eles também unem em uma única pessoa os

Neste 10 de agosto vamos enaltecer a outra parte fundamental do nosso clero: os Diáconos!

Eles que unem, em uma só pessoa, os sacramentos da ordem e do matrimônio. Duas vocações e uma só fé.

Aos diáconos permanentes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim muitas bênçãos de nosso Deus Pai, e que São Pedro (Padroeiro da Diocese de Cachoeiro) e São Lourenço (Padroeiro dos Diáconos) os iluminem sempre no caminho da retidão e na sabedoria do Evangelho.

Fotos: Rogério Ribeiro

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro