• 2 de Outubro de 2024

Encontro Vocacional

Domingo (22) foi dia dos jovens se reunirem no Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim, para uma nova etapa do Encontro Vocacional.

Promovido pelo Serviço de Animação Vocacional / Pastoral Vocacional (SAV/PV), a novidade ficou pela participação presencial dos participantes. Este foi o primeiro encontro vocacional realizado no formato presencial desde o início da pandemia em 2020.

Com o tema "Cristo nos Salva e nos Envia", refletindo o mês dedicado às vocações, o encontro contou com a participação de diversos jovens de variadas localidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O Seminarista Taylor Ferrari, do 2º ano do curso de teologia, assessorou o encontro, que teve ainda a presença do Pe. Ronaldo Borel de Freitas (coordenador diocesano do SAV e Vice-Reitor do Seminário Bom Pastor), Pe. Alci Monteiro Dias (Reitor do Seminário Bom Pastor) e Pe. Thiago da Silva Vargas (Reitor do Seminário Maior “São João Maria Vianney”), além de demais seminaristas e de membros da equipe do SAV e do próprio seminário.

O encontro seguiu todas as recomendações sanitárias para que pudesse acolher as dezenas de jovens que participantes. Os Encontros Vocacionais da Diocese de Cachoeiro têm como intuito promover a vocação, seja ela religiosa, sacerdotal ou laical.

Fotos: Seminarista Wellington Salviete

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro