• 5 de Outubro de 2024

Paz e Pão

Em entrevista para o Programa Pai Eterno, da TV Pai Eterno, o bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa e o Pe. Evaldo Praça Ferreira explicaram em rede nacional um pouco mais da Campanha Paz e Pão.

Em conversa com o jornalista Tarick Cardoso, Dom Luiz e Pe. Evaldo falaram sobre este projeto que é uma iniciativa de todo o Regional Leste 3 e que foi amplamente aceito e acolhido pelas comunidades de nossa Diocese.

A Campanha permanente contra a Fome e pela Inclusão Social, intitulada Paz e Pão, foi inspirada na Campanha desenvolvida pela Arquidiocese de Vitória, a qual foi assumida pelos Bispos do Regional Leste 3 da CNBB, no intuito de dar uma resposta solidaria e concreta à situação de miséria e fome impostas a um crescente número de pessoas neste tempo de pandemia.

A Campanha está definida em três eixos:

1- Nas ações imediatas de enfrentamento à fome e de inclusão social;

2 - Na incidência política para a implementação de políticas públicas de maior alcance social e

3 - Na formação e espiritualidade.

Assista abaixo a íntegra da entrevista:

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro