• 5 de Outubro de 2024

Vocação

Os Padres Ronaldo Borel, Thiago Vargas e Alci Dias, responsáveis respectivamente pelo SAV Diocesano e por nossos seminários, vêm convocar todo o povo de Deus da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a orar pelas vocações neste mês de agosto.
Aceitar o chamado de Deus não é apenas seguir uma vida religiosa, mas contribuir dentro de sua comunidade para uma sociedade mais justa, respeitando as diferenças e seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Assista abaixo ao vídeo produzido especialmente para o mês vocacional.
"Deus tem um propósito para cada um de nós. E você, já sabe qual é o seu?"

Atitudes Vocacionais

Além de sua participação no vídeo institucional, o Padre Ronaldo Borel (coord. diocesano do SAV e Vice-Reitor do Seminário Bom Pastor) escreve um artigo abordando de forma profunda a importância do SAV , também chamada de Pastoral Vocacional. "O SAV/PV, propõe um discernimento vocacional à luz da vontade de Deus para nossas vidas; é procurar aprofundar o chamado que Deus nos faz; saber que Ele tem plano de amor que nos envolve por inteiro, fazendo-nos responder com convicção à Sua voz."

“'Vocação' tem um significado muito amplo e se aplica a toda a humanidade, chamada à salvação cristã. Todo cristão é um vocacionado, chamado a dar testemunho do Evangelho."

Clique aqui e leia na íntegra o artigo do Pe. Ronaldo Borel, intitulado "ATITUDES VOCACIONAIS – pedras preciosas na construção do Reino de Deus."

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro