• 30 de Setembro de 2024

Assembleia do Povo de Deus aborda o tema “Iniciação à Vida Cristã, Amoris Laetitia e Ano de São José”

A 41ª Assembleia do Povo de Deus no Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro, de forma híbrida (presencial e remota), reunindo 463 participantes. Na ocasião, foi aprofundado o tema “Iniciação à Vida Cristã, Amoris Laetitia e Ano de São José”, com assessoria do bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

O assessor apresentou os assuntos propostos em três conferências, usando a metodologia da Campanha da Fraternidade 2022: “Escutar. Discernir. Propor”. Após a terceira conferência, na manhã do sábado, 25 de setembro, dom Ricardo propôs aos participantes a reflexão em grupo sobre o tema exposto, com indicações de ações pastorais a partir das reflexões. O resultado, considerado denso, vai passar por uma síntese que será encaminhada posteriormente à equipe da Ação Evangelizadora de cada diocese.

Confira a notícia na íntegra.