• 30 de Setembro de 2024

Semana Nacional da Vida

Inspirada na carta encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), lançou o subsídio Hora da Vida, para celebrar a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, de 1º a 8 de outubro.

O tema escolhido para a edição deste ano é “Família Santuário da Vida”, a partir das indicações contidas na encíclica Evangelium Vitae – sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana. No texto, de 1995, São João Paulo II reitera a vocação da família para ser “constitutivamente santuário da vida”.

Realizada de 1º a 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida é oportunidade para os católicos celebrarem através da oração, da escuta da Palavra e da solidariedade para com os mais vulneráveis. Cada dia da semana os fiéis são convidados a refletirem sobre um tema específico, assim como no Dia do Nascituro, em 8 de outubro.

Confira os temas de cada dia:

1º Encontro – O valor incomparável da pessoa humana

2º Encontro – Na raiz da violência contra a vida