• 2 de Outubro de 2024

Assembleia Eclesial

Acontece neste mês de novembro, entre os dias 21 a 28, a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que será realizada na Cidade do México. Tendo como tema "Todos somos discípulos missionários em saída", a Assembleia contou durante o ano com o processo de escuta digital, onde todo o povo de Deus foi chamado a participar.

Em um formato onde envolverá toda a Igreja, a Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, devido ao seu carácter sinodal, será um marco no caminhar dos discípulos missionários do continente americano.

"Um encontro do Povo de Deus", foi assim que o Papa Francisco definiu a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, na sua mensagem na apresentação desta novidade (como ele próprio sublinhou) publicada em 24 de janeiro deste ano.

No vídeo acima, que faz parte da mensagem divulgada em janeiro de 2021, o Papa Francisco explica como se dará a Assembleia e de que forma ela se torna tão importante para o caminhar da Igreja Católica.

Imagem de capa: Vatican News

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro