• 2 de Outubro de 2024

Batizados e Enviados

O final de 2021 se aproxima e com isso o pensamento já se volta ao planejamento para o próximo ano. Mas a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim continua plena em suas ações e atividades, como por exemplo a realização do Sacramento da Crisma.

Finalizando o mês de outubro, a Paróquia São João Batista, de Muqui, recebeu o bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa para, junto do espírito Santo de Deus e da oração dos fiéis, crismarem seus jovens e adultos.

Já nesta primeira semana de novembro, no sábado (6) foi a vez das Paróquias Sagrado Coração de Jesus (Itaipava) e Santíssima Trindade (Marataízes) ungirem no santo óleo do crisma a sua juventude.

No domingo (7), o munícipio de Castelo recebeu novamente a visita de Dom Luiz Fernando Lisboa. A Paróquia Nossa Senhora da Penha realizou novamente a celebração da Crisma, o que já havia sido feito no dia 24 de outubro, em dois horários distintos. Devido ao alto número de jovens e adultos que receberiam o Sacramento, e para a segurança de todos em virtude da pandemia da covid-19, foi necessário reservar dois dias, ambos com dois horários cada. Desta forma, a Paróquia realizou quatro missas para poder confirmar na fé os seus fiéis.

As próximas celebrações do Sacramento da Crisma serão realizadas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua e São José do Calçado.

Imagens: Pascoms paroquiais

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro