• 3 de Outubro de 2024

Seminaristas do Estado do Rio de Janeiro participaram de Formação Missionária no Regional

Seminaristas do Regional Leste 1 da CNBB, que compreende o Estado do Rio de Janeiro, participaram da 4ª edição do encontro anual de formação missionária para seminaristas do Regional (FORMISE). O encontro, que ocorreu nos dias 5 e 6 de novembro, virtualmente, reuniu 82 seminaristas das dez dioceses do Estado e trabalhou o tema e lema da campanha missionária 2021: Jesus Cristo é missão: não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos.

A formação contou com a presença do bispo de Nova Iguaçu, vice-presidente do Regional Leste 1 e referencial da OSIB Leste 1, dom Gilson Andrade da Silva e do reitor do Seminário da Diocese de Campos (RJ) e assessor eclesiástico do Conselho Missionário de Seminaristas do Regional Leste 1, padre Alexandre Mothé. A assessoria do encontro ficou a cargo do secretário da Pontifícia União Missionária, padre Antônio Niemiece e do assessor da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Eclesial da CNBB, padre Daniel Rocchetti.

A matéria completa no site do Regional Leste 1 da CNBB

Fonte: CNBB