• 3 de Outubro de 2024

Rio Novo do Sul

No último sábado, 13 de novembro, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, do município de Rio Novo do Sul, reuniu jovens e adultos para celebrar o Sacramento da Crisma.

Com a presença do bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, que presidiu a Celebração Eucarística, e do Pároco, Padre Geraldo Gomes Leite, a comunidade se reuniu para a confirmar o batismo de sua juventude.

Durante sua homilia, Dom Luiz Fernando ressaltou o sentido do Sacramento, que ratifica o batismo no Senhor:

“Crisma é também chamada confirmação, porque nos confirmamos o nosso batismo. Como foi dito no início, no batismo nós somos carregados, somos trazidos. Os pais e padrinhos assumem por nós. Mas hoje, queridos crismandos e crismandas, ninguém foi trazido no colo, cada um veio com suas próprias pernas, com a sua vontade, e veio para dizer ‘eu quero, eu assumo’”.

O mês de novembro ainda reserva mais uma celebração do Sacramento da confirmação, que acontecerá nesta sexta-feira (19), na Paróquia São José, em São José do Calçado.

Imagens: Brenno Wetler Alves

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro