• 6 de Outubro de 2024

Conceição do Castelo

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Conceição do Castelo, crismou seus jovens e adultos neste domingo, dia 19 de dezembro. Esta foi a última celebração do Sacramento no ano de 2021

Ao todo foram 152 jovens confirmados na fé, encerrando um ciclo de um ano frutuoso para a nossa Igreja particular, que teve início com a nomeação do bispo diocesano em fevereiro.

Presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa e concelebrada pelo Pe. Antônio José de Nazareth (Pároco), a santa missa contou com a participação de toda a comunidade de Conceição do Castelo, que participaram tanto presencialmente quanto virtualmente. Aos crismandos, Dom Luiz Fernando mencionou a importância de todos os 7 Sacramentos, mas destacou que a Crisma torna a pessoa “madura na fé”.

“O sacramento da confirmação é o sacramento da maturidade cristã. A partir de agora ninguém mais é criança na fé. Não pode ser uma fé ingênua, mas uma fé fortificada por esse sacramento, porque é o sacramento do Espírito Santo. Uma pessoa quando se deixa invadir, quando se deixa tomar conta pelo Espírito Santo de Deus, Deus realiza nela muitas maravilhas.”

Fotos: Paróquia Nossa Senhora da Conceição

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro