• 21 de Outubro de 2024

Círculos Bíblicos

Os Círculos bíblicos, também popularmente conhecidos como “refletindo”, são manifestações características de nossa Igreja particular, sendo momento de partilha, comunhão e espiritualidade.

O nome derivado se deve à cartilha utilizada nas reuniões, um subsídio próprio e autoral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. E assim como em anos anteriores, a Equipe Diocesana dos Círculos Bíblicos segue visitando os regionais, no intuito de animar e preparar os membros participantes na alegria da Palavra de Deus.

Contando com o apoio do Pe. Wosley Guimarães Pansini, assessor diocesano de Círculos Bíblicos, a equipe esteve no último sábado, dia 9, visitando os regionais 1 e 3. No Regional 1, o encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim. Já no regional montanhoso (3), a reunião foi sediada na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo.

Círculo Bíblico nas Rádios

Em parceria com a Rádio Diocesana FM 95,7, em breve irá estrear o programa “Refletindo os Círculos Bíblicos”, que irá ao ar todas as segundas-feiras, às 17h30. O programa também será transmitido em outras rádios da região, alcançando ainda mais o Povo de Deus.

“É um resgate de um programa que o Padre Maroni fazia, há uns anos atrás, que seria refletir círculo bíblico na rádio. Tem a missão de ajudar os nossos animadores e participantes a conhecer a cartilha e compreender a sua dinâmica, para participar do grupo já com um aprofundamento do material”, explicou o Pe. Wosley Pansini.

O “Refletindo os Círculos Bíblicos” será apresentado inicialmente pelo próprio Pe. Wosley, sendo depois partilhado com os demais membros da equipe.

“Ele (programa) tem também essa missão formativa para animadores e para membros dos círculos bíblicos, além de poder divulgar o círculo bíblico em toda a nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”, concluiu o presbítero.

Imagens: Equipe Diocesana de Círculos Bíblicos

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro